sexta-feira, 25 de abril de 2008

Brasília da esperança!

Sei que o dia 21 de abril já passou, mas nunca é cedo ou tarde de revivermos, contarmos ou pelo menos sentirmos um pouquinho que seja, a contrução da capital e parabenizá-la por mais um ano de existência.

São 48 anos e todos os anos quando Brasília faz aniversário, sempre imagino como foi a preparação para que a nova capital fosse construída. Imagino a saga de JK em encontrar um local apropriado, a escolha dos responsáveis para a construção. É, não deve ter sido nada simples ou fácil, mas posso dizer que valeu a pena.
Mesmo em pleno século XXI, Brasília já enfrentar problemas típicos de cidade grande, como engarrafamentos, a capital é ainda chamada de "a ilha da fantasia" para se viver, morar e crescer.
É possível as famílias levarem seus filhos para brincarem num sábado a tarde no Parque da Cidade, se divertirem no famoso Parquinho Ana Lídia ou mesmo no Nicolândia; passearem nas entrequadras que contribuem com um ambiente gostoso, com as lindas espécies de árvores e flores que ainda pode se ver e preservar. Somos tão privilegiados que temos até o canto de inúmeros pássaros logo pela manhã. Até na primavera é possível escutar as cigarras, tudo bem que o canto delas não é nada agradavél e confesso que tenho agonia daqueles bichinhos (risos), mas o foco que trago aqui é que Brasília ainda é a capital da esperança!
A esperança que acredito que JK tinha de construir uma cidade diferente das outras, sem a violência ou confusão encontrada em grandes cidades.

Sendo eu, uma brasiliense nata e que ama sua cidade natal, te convido a declarar junto comigo pela preservação de Brasília! Se a partir de agora unirmos força e querermos de verdade, nossa capital continuará completando muitos anos de vida com a qualidade de vida encontrada aqui.
PRESERVE A CAPITAL DA ESPERANÇA!
PARABÉNS BRASÍLIA!!!

Foto: Google


Um comentário:

Mari disse...

Cidade maravilhosa neh!

otimo textoo
bjs