sexta-feira, 1 de junho de 2007

Sonhos de infância


Na maioria das vezes em nossa infância, sonhamos em ganhar presentes e sempre tem aquele que é muito especial.
As meninas sonham em ganhar bonecas do momento ou bichinhos de pelúcia. Já os meninos querem vídeo-games, filmes...
Na minha infância eu sempre desejei ganhar algo diferente, alguma coisa que me fizesse companhia e com quem eu poderia contar sempre.
Claro que como menina sonhei em ganhar Barbies, fantasias de personagens da Disney... enfim bem normal.

Mas, estes brinquedos todos não eram importantes. Logo eu enjoaria ou eles iriam quebrar...
Eu queria mesmo um cachorrinho.
Sempre fui encantada com todas as raças, principalmente com as mais peludas em que o pêlo chegava a tocar o chão.
Infelizmente minha alergia sempre me impediu de ter a companhia de uma
“bolinha peluda”
Lembro que cheguei a ganhar peixinhos, tartaruguinhas...
Eram lindinhos, mas muito frágeis e acabavam morrendo.

O tempo passou, eu cresci, já não era mais uma criança com o desejo de ganhar um presente.
Continuei sempre achando fofinhos todos os cães e pensava “ Ainda vou ter um”
Como num passe de mágica, passeando em uma feira de filhotes junto com minha família, meu pai nos surpreende com um “sim” e afirma – Vamos comprar um cachorrinho- Nem acreditei!!! Meu sonho de infância estava tão perto de virar realidade que voltou acender dentro de mim.

Ela era a coisa mais linda de toda a feira. Deitadinha num cantinho da gaiola, nos encantou com jeitinho meigo.
Sem sombra de dúvidas era aquela.

Jeannie (Dine) chegou para alegrar nossas vidas e estampar sorrisos em nossos lábios.
É o “xodó” de toda família.
Agora, Jeannie já é uma cadelinha séria, mãe de cinco “ bolinhas de pêlos” mais lindos do mundo.
E eu que sonhei minha infância inteira com apenas um cachorrinho.........


Foto: Meu arquivo pessoal

5 comentários:

Anônimo disse...

Filha estou orgulhosa com a sua escrita.
Tenho amado seus textos.
Que continue a abençoá-la e a torne própera em sua profissão.
Continue escrevendo!
Beijos com carinho,
Mamãe

Anônimo disse...

Filha,
Estou orgulhosa de você e com a sua escrita

Anônimo disse...

Filha,
Estou orgulhosa de você e com a sua escrita. Desculpe-me pelos comentários incorretos mas, ainda estou me acostumando com a sua visualização.
Continue escrevendo e que Deus a abençoe sempre!
Você tem me dado muita alegria!
Te amo!
Beijos com carinho,
Mamãe

Unknown disse...

Continue assim, Lulu querida.
Parabéns pela escrita, eu jamais conseguiria colocar no papel como vocês faz.
Beijos

Anônimo disse...

Lalá,
Fiquei sensibilizada com o seu modo gostoso de contar-nos seus momentos de ansiosa expectativa por um "brinquedo" que a fizesse compartilhar sentimentos reais e recíprocos. Um cachorrinho de pelúcia não iria sentir o seu carinho,nem abanar o rabinho como o faz a Jeannie nessa troca carinhosa do mais puro sentimento de amor.
Eu me identifiquei com você. Também, já fui personagem de uma história tão linda assim.
Gostei. Sim gostei muito. Continue contando suas histórias, pois conheço o seu dom para retratar momentos inesquecíveis. De certo,elas comporão, uma a uma, a história de sua vida.
Deus lhe dê uma firme determinação para seguir nessa jornada até se tornar 'AQUELA' escritora famosa! Um terno beijo da tia Egnes. Formosa/Go, 04 de junho de 2007.